-Sophia - pedi que ela não me chamasse de Dona - tem visita pra você!- Maria disse batendo na porta do quarto, pedi que ela entrasse-
-pra mim?-perguntei estranhando-
-sim, pra você!
-ué mas pouca gente sabe que eu tô aqui!
-ela tá esperando na sala, quer que eu diga que você tá ocupada?
-não precisa, eu já vou descer.
Ela concordou e desceu, acabei de me arrumar e desci também, na sala dei de cara com a Marizete.
-Ué Mari, que surpresa boa!-ela levantou-
-sabe minha filha - ela já foi falando e eu gesticulei pra que ela sentasse- essa semana foi um tormento só, eu não consegui nem dormir direito e resolvi vim aqui falar com você.
-aconteceu alguma coisa?
-pode ser que sim e pode ser que não!
-não tô conseguindo entender o que você tá querendo dizer Mari.-ela respirou fundo e começou-
-eu vou ser bem direta tá?
-é melhor! - a incentivei e logo ela soltou a bomba nos meus braços-
-a menininha, a Hagata é filha do Luan não é?
Fiquei estática, não sabia o que dizer ou fazer, abaixei a cabeça e um filme se passou na minha cabeça, uma angústia me invadiu e só então eu percebi que tudo que eu mais queria e precisava fazer podia ser feito, ali, naquele momento, no agora, respirei fundo e a olhei nos olhos, já com os olhos cheios de lágrimas.
-eu sabia. - ela disse antes que pudesse dizer qualquer coisa-
-eu...posso explicar, tem muita coisa que precisa ser dita.
-ela é minha neta, eu sou vovó. -ela sorriu oque me aliviou, lágrimas escorriam pelo seu rosto.
A porta foi aberta contudo e por ela entrou o meu mine furacão (risos), a Hagata entrou na sala correndo e me gritando, jogou a mochila no chão e veio toda eufórica pro meu colo, mas quando viu a Mari chorando e sorrindo ao mesmo tempo, parou.
-mamãe olha só que estranho... - lhe observei curiosa- ela tá chorando e rindo ao mesmo tempo, porque?
-sabe o que aconteceu? - a Mari respondeu e pegou na mãozinha da Hagata fazendo com que ela sentasse em seu colo- eu acabei de descobrir que uma menina linda, linda, linda, é minha neta, tem o mesmo olhar de anjo que tem o meu filho que foi o que fez com que eu descobrisse isso, são vários sonhos realizados de uma vez só. -eu já chorava, a Mari estendeu o braço e meu puxou pra um abraço triplo-
Pedi que a Maria levasse a Hagata para tomar um banho e em seguida comer, tava na hora de conversar com a minha ex-sogra.
-Então Sophia, cê não acha que eu preciso saber de alguma coisa não?
-eu preciso sim Mari, na verdade eu quero falar, eu preciso que alguém, saiba de tudo antes que eu pire.
-então...?
-Bom.... pouco tempo antes de eu ir embora eu tinha descoberto que estava grávida do Luan, liguei pra uma amiga que tinha uma clinica aqui em SP e marquei uma consulta com ela, não disse logo ao Luan porque eu pretendia fazer uma surpresa, mas foi no dia do primeiro exame que tudo começou - ela se aproximou de mim e pegou na minha mão- quando eu sai da clinica naquele dia eu fui no ponto de taxi pra poder voltar pro meu apartamento onde o Luan me esperava, mas o meu "irmão" apareceu, ele nunca gostou de mim, na verdade ele gostou, esse era o problema, ele gostou demais, chegou a me assediar quando mais nova por isso entrei em pânico quando o vi, ele me levou numa casa afastada de tudo aqui em SP, não sabia nem que existia um lugar daquele jeito por aqui, ...
-se você não quiser contar não precisa! -ela disse-
-não.. eu preciso, eu tenho que fazer isso... então, quando ele chegou lá pensei que ele tava com algum interesse em mim, mas não ele queria mesmo me ver longe do Luan, ele colocou um ponto no meu ouvido e disse que ouviria tudo que eu falasse naquela noite, me largou no meu apartamento por volta das sete da noite, ele disse que estaria em um apartamento no prédio da frente e que se caso saísse do que ele planejava atiraria na minha barriga e no Luan, naquela hora eu não pensava em mais nada, eu só queria o Luan e a Hagata bem, eu não pensei em mim mesma, na verdade se eu não tivesse gravida eu mesma pediria que ele me matasse, eu preferiria a morte que ficar longe do Luan... -respirei fundo, lágrimas já não se escondiam mais em mim, ela rolavam livres pelo meu rosto- quando eu cheguei no apartamento eu não queria fazer nada pra me separar do Luan, tanto é que eu achei que o Ricardo tava blefando, por isso não agi de imediato mais quando eu virei e olhei de frente pro Luan vi o lazer no peito do Luan e não soube mais o que fazer ou agir, eu tava ali diante do homem que eu mais amei e arrisco até a falar que amo, com um fruto dele dentro de mim e estava sendo obrigada a acabar com tudo aquilo, e foi isso que eu fiz eu mantive o Luan longe de mim, mas eu percebi que se ficasse aqui no Brasil, nada nem ninguém me manteria longe dele, então aceitei o convite pra trabalhar em Amsterdam, lá tive a Hagata e agora eu não sei mais o que fazer.
Cai aos prantos no colo da Mari que apenas alisava meu cabelo sem dizer uma palavra, depois de um tempo ela me olhou nos olhos e eu tava preparada pra ouvir sair da boca dela que me odiava por ter escondido a Hagata, mas não foi isso que aconteceu.
-Obrigada... -por ter salvo a vida do meu filho, eu não sei como tudo isso aconteceu direito mas eu quero que você saiba que eu sou muito grata por você existir na vida do Luan, na verdade você o salvou duas vezes.
-eu não mereço ser agradecida por estar na vida do Luan, talvez, se eu não tivesse aceitado aquele emprego eu teria polpado ele de tanta coisa, ele tá no meio de uma encruzilhada e nem imagina.
-não fala isso, se você não tivesse aceito aquele emprego não teria essa menina linda que tem hoje, a Hagata não existiria, você é a melhor pessoa que eu já conheci em toda minha vida.
-claro que eu não sou Mari, eu escondi do Luan que ele é pai, mesmo sabendo que ele sempre sonhou com isso, eu deixei que meus medos fossem maiores que eu.
-você não fez isso, você só provou que amor de verdade existe Sophia, você sacrificou a tua felicidade em pró da felicidade do meu filho, você realmente é muito forte e merece tudo que tem hoje.
-Mari muito obrigada, mas eu quero te pedir uma coisa!
-Sophia por favor, não me pede pra esconder a Hagata, o Luan merece saber dela.
-esse é o problema, eu sei que ele merece mas eu não tive noticias do Ricardo, ele é perigoso e outra o Luan tá noivo, feliz e a Patricia tá grávida eu não quero por obstáculos entre os dois.
-primeiro que o Luan sempre amou você e sempre vai amar, e segundo a minha neta não é um obstaculo ela é uma benção e merece ser reconhecida com tal, por favor Sophia, fala pro Luan tudo isso!
-Mari ele vai me odiar, eu prefiro que ele não tenha esse sentimento por mim.
-Mas minha filha, ele vai acabar descobrindo, você não vai poder esconder isso pra sempre, a Hagata precisa de um pai que ela pode ter basta você querer.
-mas e se o Luan rejeitar a Hagata, talvez por ter sido criada de jeito diferente, longe dele!
-o Luan nunca faria isso, me desculpa Sophia mas se você não contar toda a verdade eu não vou poder te ajudar.
-Mari por favor não conta nada pro Luan!
-Dois meses... eu te dou dois meses pra contar tudo ou eu conto. -ela levantou beijou minha testa e se dirigiu até a porta, saiu sem dizer mais nada-
Fiquei sem saber o que fazer ou pensar, tava na hora de contar tudo pro Luan, eu não deixaria chegar ao ponto da Marizete contar, acabaria o Luan ficando com a raiva da mãe ao saber que ela escondeu isso dele, subi e minha pequena tava deitada na cama dela assistindo um filme da Barbie, me deitei ao seu lado alisei seus cabelos lisinhos e pretinhos. Estava com muito medo que o Luan tirasse ela de mim na justiça.
-Filha olha aqui pra mamãe! -ela olhou- se acontecer de algum dia alguém mandar você ir morar com outra pessoa, você jura que vai lembrar sempre de mim e acreditar que tudo que eu fiz foi pro teu bem?
-eu não vou mamãe!
-não vai prometer? -perguntei já com o choro preso na garganta-
-não né, eu não vou morar com outra pessoa, se eu for morar longe de você quem vai me por pra dormir? -ela sorriu e eu a abracei.
Ficamos assistindo o filme quando a Karen chegou, a chamei na cozinha e enquanto a Maria fficava na sala de olho na Hagata lhe contei tudo.
-ai amiga e você vai contar pra ele?
-claro que sim, eu não tenho outra escolha, ou eu conto ou eu acabo estragando a relação do Luan com a Mari, eu não quero isso!
-ai amiga, eu tô aqui pro que precisar, tá bem?
-amiga eu tô com tanto medo.-uma lágrima escorreu e logo a Ka veio enxuga-la-
-vai ficar tudo bem amiga, eu sei que vai!
-ele vai querer tirar a Hagata de mim Karen, eu não me vejo sem ela!
-ele não vai, ele trabalha viajando, a vida dele é corrida ele não teria como cuidar bem da Hagata.
-eu não quero ficar sem a minha menina...
-e não vai amiga, não vai!
O resto do dia passou rápido, durante a noite a Ka, eu e a Hagata fomos jantar fora e depois demos umas voltas no parque do condominio, tiramos muitas fotos e fomos tomar sorvete, postei uma foto dos nosso sorvetes com a legenda "Amo demais tudo isso! Ficará tudo bem, eu acredito!" e logo voltei a me divertir com as meninas, a Karen até parecia criança, correu mais que a Hagata me fazendo rir muito, voltamos pra casa esgotadas de tanto cansaço, só deu tempo de dar banho na princesa e ela dormiu, tomei banho na esperança de dormir também, mas me enganei eu não conseguia tirar aquele assunto da cabeça.
Amores eu demorei né? Eu sei, me desculpem, mas no dia que eu devia ter postado minha net tava muito ruim e não queria entrar no blogger de jeito nenhum, ontem eu fui pra um evento e hoje eu finalmente pude postar, mesmo com todo esse caos que tá no meu estado! Peço a todas (os) orações em nome de Pernambuco que tá uma verdadeira guerra, devido a greve dos policias verdadeiros bandidos resolveram-se unir e invadir todas(eu disse TODAS) as cidades do estado, isso aqui tá uma loucura e eu espero que tudo isso passe o mais rápido possível. Imagens do estado:
(RECIFE: CAPITAL DE PERNAMBUCO)
(ABREU E LIMA: MUNICÍPIO DE PERNAMBUCO)
(CARUARU-CIDADE)
(PALMARES: CIDADE ONDE MORO, INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI MAIS FOTOS DA VERDADEIRA SITUAÇÃO, MAS ASSIM QUE CONSEGUIR POSTO NO GRUPO DA FIC.)
Força Nacional (Exercito), já se encontra na capital do estado e amanhã ou ainda durante essa noite virão pras outras cidades! Que Deus nos ajude! Obrigada a todas!
Amr você podia posta mais um hoje ne,
ResponderExcluiradorei continua
ResponderExcluirisa
Nea continua! E eu estou orando em nome de Pernambuco, e pode ter certeza que logo logo tudo volta ao normal, fé em deus que ele sabe o que faz !
ResponderExcluirQue Deus te proteja nega!
ResponderExcluirEnfim amei e espero que ela conte logo e que a reação do luan seja um pouco estavel
continuaaa?
bjos
Continua continua!
ResponderExcluirHaha acho que merecemos um capítulos hoje em nega, e já passou da hora do Luan sabe que tem uma filha! E pra finaliza vó é vó ne kkk
ResponderExcluirVamos continuar nega ! @aamandavieirals
ResponderExcluirNega cadê o capitulo, sacanagem vc não ter postado !
ResponderExcluir